RetoTech Fundación Endesa – 2ª edição

> Notícias > RetoTech Fundación Endesa – 2ª edição

Os Salesianos de Manique candidataram-se novamente este ano ao projeto RetoTech Fundación Endesa.
O projeto tem como objetivo promover a criação de projetos educativos inovadores que transformem a educação dos jovens. Desafia professores e alunos a desenvolverem um projeto tecnológico que resolva alguma necessidade real do seu meio circundante, utilizando técnicas como a Programação e Robótica para o efeito.
Ao longo do ano letivo, iremos seguir as várias etapas do projeto e no final do terceiro período de 2025, realizar-se-á o Festival Final RetoTech Fundación Endesa, onde as escolas participantes terão a oportunidade de apresentar o seu projeto tecnológico.

Confia! Avançamos na Esperança.

Ver vídeo de candidatura 2ª edição 2024/2025

Vídeos Candidatura e Projeto 1ª edição 2024/2025

Artigos Relacionados

Cidadania e Desenvolvimento – Cascais Ambiente

No dia 14 de novembro, o Cascais Ambiente esteve com os alunos do 2.º ciclo, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, para partilharem algumas práticas ambientais positivas que...

Professor José Carneiro – Prémio de Mérito Pe. Nuno Burguete 2024 

O professor José Barreira Carneiro foi homenageado com o Prémio de Mérito na 13.ª edição do Prémio Pe. Nuno Burguete, SJ, promovido pela Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP)....

Comunicado: Fundação Salesianos alvo de ataque informático

A Fundação Salesianos foi alvo de um ciberataque, que resultou num acesso não autorizado aos nossos sistemas de informação. Assim que tomámos conhecimento do ocorrido, acionámos de imediato todos os...

Festa da Santidade Juvenil e Cerimónia de QVEM

No dia 30 de outubro, celebramos na nossa escola a Festa da Santidade Juvenil. Iniciámos o dia de festa com a celebração da Eucaristia presidida pelo Diretor Pe. Luís Almeida,...

Acantonamento do 5º ano

Nos dias 25 e 26 de outubro, decorreu nos Salesianos de Manique, o primeiro acantonamento do 5 ano. Contámos com a participação de mais de metade dos alunos do 5...